Beauty Tips
Retrospectiva 2015 por Nathália Luna em 4 de janeiro de 2016

Mais um ano começando e mais uma #RetrospectivaTendencialist no ar! O post mais tradicional e gostosinho do blog tá recheado de acontecimentos pra relembrar 2015, com novidades e com a clássica previsão pra esse ano. Esse ano contei com a ajudinha dos seguidores do Snapchat (segue lá nathalia.luna) pra escolher algumas das maiores trends. Então pega a pipoquinha e vamos ver os destaques da moda e do mundo pop no ano que passou!

retrospectiva tendencialist 2015-1Fashionista: No mundo fashion só se falou em Gigi Hadid. Esse ano a modelo bombou real, faturou capas de diversas Vogues (inclusive Brasil), chamou atenção nas redes sociais e no clipe dazamiga (team bad blood, hahaha), foi o rosto de campanhas tops (tipo Balmain e Versace) e pra fechar com chave de ouro entrou pro seleto time de Angels da Victoria’s Secretes e foi nomeada embaixadora global da Tommy Hilfiger. Além de ter os looks mais comentados, cada produção de street style e red carperd era um babado diferentes, vide o cabelo curtinho (uma peruquinha) que surpreendeu todo mundo.

Acessórios: Controverso? Sempre. Dividindo opiniões? Também. Odiado nos anos 90? Sim. Amado em 2015? Com certeza. Quem é? A Tattoo Choker, kkkkkkk. Ela até apareceu no Uau ou Uó já que o acessório não é consenso de bom gosto, mas não se pode duvidar que foi o ano da gargantilha de tatuagem. A tattoo choker esteve em todos os lugares, das baladas às viagens, dos looks mais descolados aos mais desligados, com os saudosos que usaram na década de 1990 e com os novinho que nem imaginam a polêmica do acessório.

Destaque: As destacadas de 2015 não poderiam ser mais amadas, fashions e trend setters, hehehe. Sophie Charlotte teve um ano lindo, gravidíssima, casou com Daniel de Oliveira numa cerimônia cheia de candy color, desfilou looks super estilosos e foi a primeira brasileira escolhida pra ser fidèle da Louis Vuitton. Zendaya encheu todos de orgulho, ela não arrasou só nos looks (os mais ecléticos, harmônicos e desejados ever), mas lacrou também na beauté soltando seus cachos com muito estilo e empoderando as negras ao aparecer com seus dreads maravilhosos no Oscar cheia de style! <3

Bolsa:  Se em 2014 as bag funs foram as it-bags do ano, 2015 seguiu a linha divertida e teve como bolsa mais desejada as da Fendi, mas não só pelo modelo versátil estruturadinho com alça reversível, a febre foi pelos acessórios das bolsas! Tudo penduradinho, desde bolsinhas pequeninissimas tipo miniatura até chaveirinhos, mas o best acessório ficou por conta dos pompons!

Sapato: Falem o que quiser (mais um item polêmico na lista, hahaha), mas as gladiadoras voltaram, sim. Repaginadas, claro, e tão lindas – e a cara do verão – que foram o hit de 2015 no modelo Lace Up que é bem mais delicado que antes, com fitinhas charmosas que deixam as amarrações na altura que a gente quiser.

Beauté: As Kardashians não podiam ficar de fora da retrospectiva, né? Nem que seja pela trend de beauté mais amada de 2015 – e a mais usada pela Kim – o Contouring. Falamos da técnica de claro/escuro na make no post sobre o strobing (que, quem sabe não tá nessa categoria em 2016?).

Bombou: Parece que 2015 foi um ano bem quente. Praticamente todas as categorias da retrospectiva tão com hits a cara do verão, como foi o caso da Ciganinha. O modelo que tem decote de ombro a ombro foi o mais bombado!

App: Categoria novitcha por aqui! Tava faltando a gente comentar dos aplicativos que tanto amamos. Não resta dúvida que foi o ano do Snapchat, né? Até os mais resistentes ao app aderiram aos cliques e vídeos compartilhados em quase streaming. O que mais gosto é a espontaneidade e a instantaneidade da ferramenta: viu um snap legal, dá pra conversar sobre na hora, ali no chat, fez o vídeo postou, acabou, tá lindo! Em 24 horas some e a timeline tá “limpa” de novo. Aliás, aproveita e me segue: nathalia.luna 😉 hahaha.

retrospectiva tendencialist 2015-2

Marca: Só deu Balmain em 2015, das peças mais copiadas ao mood mais desejado. A grife que mistura como nenhuma outras a pegada sexy com modelagem diferenciada e muito glamour chegou forte em todos os lugares, dominando as fashion weeks e, principalmente, as redes sociais com um super squad com nomes como Gigi Hadid, Karlie Kloss e as Kardashian (é só elas usarem pra todo mundo querer!).

Parceria: Eu disse que só deu Balmain, né? Então coloca mais que tá pouco, kkkkk! É claro que a parceria mais lacradora do ano tinha que ter a marca de 2015 envolvida. A coleção da Balmais X H&M foi um verdadeiro babado, além do burburinho e curiosidade que gerou desde a primeira notícia, causou frisson total no lançamento que teve invasão na loja digna do melhores tempos de black friday. Olivier Rousteing tá com tudo!

Trend Amor: O boho, ele veio pra ficar! Falamos do estilo desde o início do blog praticamente e pelo que parece não vamos parar de falar tão cedo (tomara, inclusive, pois adoro, hahaha!), cada estação é uma micro trend diferente. Dessa vez a que pegou a gente de jeito foram os Acessórios Boho, mas não são aqueles maxi colares ou aneis com turquesa que estamos acostumadas, não. O amor da vez são pelos acessório diferenciados, os braceletes cheios de correntes, as tornozeleiras que pegam o pé inteiro, body chain e as panjas (vocês sabem que eu amo esse acessórios, vide minha panja mania). Tomara que fique pra sempre!

Trend Horror: Sempre tomo muito cuidadinho na hora de escolher essa categoria pra não pagar a língua depois (minha cara fazer isso, tipo com a tattoo choker), hahaha. Mas essa trend eu não consigo engolir, a Gola Alta. Pra mim remete demais aos anos 90 a ponto de ter ficado datada, fora que acho uma modelagem bem esquisita quando a peça não tem mangas, parece algo desproporcional. 

Música: Essa foi a categoria mais dificil de 2015. Tive que pedir ajuda dos seguidores do twitter (tendencialist) e do snapchat (nathalia.luna) pra decidir entre: lean on, sorry, what do you mean, worth it, bang e hotline bling! Desde que Lean On foi lançada já tinha minha predileção por ela, grudou super, tocava em todas as festas e a coreografia era certa. Mas aí surgiu Hotline Bling na mesma pegada acabando com tudo, tocando o tempo todo. O resultado foi esse, pela primeira vez duas músicas escolhidas!

Comida: Outra categoria nova na nossa listinha! Essa já queria fazer há um bom tempo, nem sei por que não fiz antes, hahaha. Vocês sabem que adoro uma gordice, então era a hora de colocar as comidas por aqui, né? Mas não deixa de ser engraçado ter uma “comida bombada do ano”, kkkkkk. Pra inaugurar a categoria nem teve uma gordice como eu gosto, muito pelo contrário, a iguaria mais comentada e apreciada de 2015 é fit (claro, né), a Crepioca.

Previsão: Acho que os acessórios boho vão continuar com tudo, mas agora numa pegadinha mais minimalista. Minha aposta vai pra os Colares com Cristal, e outras bijux do tipo – vale anel, gargantilha, bracelete – que misturem pedras rústicas com metais de um jeito bem fashion e trazendo muita espiritualidade pra 2016!

Não posso deixar de lembrar que 2015 teve um dos acontecimentos mais importantes pra nós mulheres, o empoderamento. Além de ter sido colocado em pauta como nunca assuntos que precisam ser debatidos: gênero, sexualidade, misoginia, homofobia e racismo. Que toda força e lugar de fala que conquistamos no ano que passou aumente nesse novo ano e ganhe mais visibilidade.

Who does a new year is you!

nathália luna

Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.

siga-me nas redes

insta

seguir
ads