Beauty Tips
Retrospectiva 2014 por Nathália Luna em 16 de janeiro de 2015

Está no ar um dos posts mais deliciosos do Tendencialist! Nossa tradicional retrospectiva, uhuuu! Tá aí um post que eu adoro fazer, é sempre gostoso olhar pra trás e ver tudo que rolou de interessante no ano. Então vamos começar a relembrar os acontecimentos que 2014 teve muuuita novidade!
retrospectiva tendencialist 2014-1

Fashionista: 2014 foi o ano de Lupita Nyong’o, além de encantar o mundo com a simpatia e talento, a atriz mostrou todos os seus dotes fashionistas por onde passou. Nos red carpets virou musa da Prada e desfilou como princesa na maioria deles, mas como toda fashionista ousada, derrapou em algumas escolhas. A beleza estampou várias revistas de moda e ensaios cheios de cor, aí outro ponto que Lupita domina, usa cores como ninguém! As maquiagens sempre chamam atenção, mas no quesito cor, o que marcou foi uma das primeiras declarações da moça: “Escolhi essa cor de azul porque me lembra Nairobi, queria ter um pouco da minha casa aqui”, sobre o vestido usado no Oscar (foto). É ou não é uma linda?!

Acessórios: Esse quesito é indiscutível, as Pérolas vieram com tudo. O acessório clássico foi repaginado por Chanel e Dior e virou item de desejo. Mas nada de colares cumpridos cheio de bolinhas, agora é a vez do over pearl, as pérolas em sua verão maxi nos colares da Chanel e duplicados nos brincos da Dior foram os itens mais vistos por aí. De Rihanna à Dilma, as novas pérolas saíram das passarelas e foram até aos camelôs fazer a alegria de todas! Hahaha.

Destaque: As Kardashian’s sempre dão que falar, mas esse quem roubou a cena das irmãs no mundinho fashion foi Kendall Jenner, a modelo apareceu nas passarelas das marcas mais impostantes  da moda, se reinventou em editoriais e campanhas mais conceituais, além de estar cada vez mais estilosa. Enquanto isso no Brasil rolou o fenômeno Bruna Marquezine, tudo que a moçoila usava era alvo de curiosidade, os esmaltes foram sucesso, o estilo já é copiado pelas novinhas e o batom da MAC, Flat Out Fabulus, virou febre por aqui graças a atriz.

Bolsa: As Bag Funs já pairam nas mãos das mais fashionitas há um tempo, mas esse ano, sem dúvida, a moda conseguiu brincar completamente com tudo que era divertido e rir de si mesma, as bolsas com pegada divertida circulou em alta em 2014.

Sapato: Além de não se levar a sério, em 2014, a moda abraçou o conforto e o esporte, os Tênis saíram das academias (outra febre, junto com treinos funcionais e projetos, hehehe) e foram parar nos sites de street style como queridinhos e até na passarela da Chanel! Todos os modelos são bem vindos, tipo All Star, Keds, Vans, Slip on. Mas os must have foram mesmo os running, tipo New Balance (carinha de anos 90), com pegada de acadêmia, mas cheios de status fashion! Até eu passei a gostar, kkkk. Como não amar a moda? Sempre fazendo você rever seus conceitos, hahaha.

Beauté: Os Batons da MAC foram obsessão mais que o normal em 2014. A gente bem sabe que as cores e texturas lançadas pela marca vão virar febre e serem altamente opiados, mas dessa vez não teve uma cor que ficasse de fora da wish list!

Bombou: A previsão do ano passado foi certeira, hein?! Hahaha. O Colombian Style e sua pegada boho veio com tudo e não vai mais embora, já nos apegamos, kkkkkk! As bolsas wayuu, tornozeleiras, pulseirismos gipsy e, principalmente os Kimonos mais que bombaram. Estampados, de renda, com textura, franjas, aplicações, longos, uma infinidade de modelos e formas de usar fizeram a peça não sair mais do nosso acervo e dos nossos corações!

Cor: Não sei exatamente se ainda nos apegamos a uma cor especifico, nem sei exatamente se a Pantone acerta na cor que vamos amar. Em, 2013, por exemplo, vimos uma explosão de all white na moda (e nos carros, kkkkk), enquanto a aposta da Pantone foi no verde Emerald. Dessa acho que chegou perto com o Radiant Orchid, embora não tenha sido mesmo uma febre deu pra perceber que muitas marcas optaram por mudanças com o Roxo envolvido no meio, hehehe.

retrospectiva tendencialist 2014-2

Marca: Falando em moda sem se levar a sério, a Moschino foi uma das marcas responsáveis por isso. As coleções completamente funs inspiradas em grandes icones pop, como a Barbie e o McDonald, dialogaram muito bem com o público, a rapidez com que as peças mais inusitadas possíveis, como uma bolsa de fast food viraram desejo diz muito sobre a moda atual. A marca deu o que falar em 2014, desde a  volta da logomania e das inspirações dos anos 90, até as capinhas de celular super exóticas, o desejo foi tanto que o tio Ali não perdeu tempo. É um olho no desfile da Moschino e outro no Aliexpress, kkkkk!

Parceria: Já no finalzinho do ano depois de incontatáveis parcerias de grifes com fast fashion, nenhuma que tivesse causado furor ou chamado muita atenção, veio a Versace for Riachuelo congestionando nossos feeds no Instagram e as entradas e provadores das lojas, kkkkk. O desfile trouxe Donatella e praticamente todos os fashionistas pra o evento, no lançamento, teve fila antes das lojas abrirem, mal sobraram peças a venda no final do dias. Mesmo eu não tendo me apaixonado por nada especificamente (meu amorzinho foi a Ateen para C&A), a primeira parceria internacional da Riachuelo foi um bapho!

Trend Horror: Apenas, porque voltar com essa trend das Bermudas, gente? Até vejo alguns modelos, com carinha mais retrô, que são elegantes e com muito estilo dá até pra não ficar ruim. Mas pra que usar uma peça que não vai ficar ruim se você pode usar uma que realmente vai ficar bem? As bermudas na maioria das vezes tem um modelo estranho e não valorizam a silhueta, nem o look. Não rolou, nem vai rolar…

Trend Amor: Com praticamente todas as décadas sendo relidas e convivendo ao mesmo tempo, os Anos 70 tava ficando meio apagadinho, né? Faltava o empurrãozinho pra ela voltar aos holofotes! Enquanto Chlóe, Valentino, Pucci, Gucci e outras grifes se inspiraram na década lá fora, aqui o empurrãozinho veio por conta da novela Boogie Oogie, com as cinturas hiper baixas ou mega marcadas, macacões e muito, muito hand made (como no Colombian Style), como nós amamos!

Música: Oh My Gosh, hahaha! Não dá pra discutir que 2014 foi o ano dos bumbuns, kkkkkkkk, culpa de Kim, de Valesca e de Nicki! O twerk rolou em alta (dança do ano? hahaha), desafio do parara tim bum também, mas nada que se compare a Anaconda, colocou todo mundo pra dançar e grudou na cabeça!

Estilista: O estilista responsável por todo o alvoroço da Moschino, Jeremmy Scott, entrou na direção criativa da grife em fevereiro e não deixou a peteca cair em um desfile se quer. A mente criativa de Jeremmy não para, desde as coleções com a Adidas ele mostrou todo o seu lado mais pop e fun!

Previsão: A previsão pra 2015 unifica várias tendências que estão rolando todas ao mesmo tempo agora, o Top de Crochet tem o toque boho, hand made, summer, anos 70 e 90, tudo em resumido em uma peça!

2014 foi ou não foi um ano maravilhoso? Que 2015 venha cheio de energia boas pra gente e supere o ano que passou! Concorda com os eleitos da categorias da nossa retrospectiva? Fala aí nos comments, tendenciaista!

nathália luna

Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.

siga-me nas redes

insta

seguir
ads