Home
Retrô-spectiva 2013 por Nathália Luna em 18 de janeiro de 2014

Demorou, mas chegou! Não podia deixar de lado nossa amada Retrô-spectiva de cada ano (mesmo a de 2013 demorando tanto que achei que pudesse sair em 2014, hehehe). Esse ano teve tanta coisa boa que o melhor a se fazer é olhar pra trás e ver tudo de bom que rolou em 2013!
Antes de começar queria agradecer, de novo – agora de um jeitinho mais formal – a cada leitora-seguidora-amiga que fez esse ano ser tão especial. O blog cresceu, virou coisa será e grande parte da minha vida agora. Tudo isso se deve a vocês que estão aqui, acompanhando, lendo, comentando, sugerindo, incentivando, criticando (sim as criticas são muito bem vindas aqui!), obrigada! São vocês a parte mais importante deste blog e o motivo de cada post. 2013 foi um ano de muitas surpresas e conquistas, em 2014 o blog continua nesse caminho e começa a trilhar novos rumos, mas essas novidades são papo pra outro post, hahaha. Por hora só posso agradecer, mais uma vez, e começar logo essa retrô-spectiva, hahaha.



Fashionista: Camila Coutinho pode ser que o nome não seja muito conhecido fora da blogosfera ou das revistas de moda onde a blogueira mais influente do Brasil também costuma circular, mas com certeza esse foi o ano dela, escolhida também como fashionista do ano pela revista Glamour br, Camila arrasou a cada “look do dia”, seja nas produções tops do SPFW, nas baladinhas e coqueteis ou nos looks mega despojados do dia a dia, o estilo da blogueira pernambucana é encantador e por isso conquistou o posto esse ano.

Destaque: As modelos novinhas Cara Delevingne e Karlie Kloss estão com tudo, mais conhecidas pelo humor e atitude do que propriamente pelas produções as duas amigues chamaram os olhares de todos por onde passaram esse ano, inclusive o brasil.

Acessório: Maxi brinco, foi a previsão do ano passado que se concretizou, também, não foi muito difícil, o acessório já estava ameaçando pegar seu posto há um tempo e esse ano veio com tudo, principalmente os modelos com uma pegada gipsy e os de tassel.


Bolsa: Podia ser a Soho Disco da Gucci, que toda fashionista carregou por aí, mas a Chanel Lego virou desejo, mesmo causando estranheza para alguns ao aparecer no desfile ela logo chamou atenção e fez fila de espera pra ser comprada, o resultado, virou até capinha de celular.

Sapato: A controversa sandália Gladiadora que viveu seu tempos aureus e foi esquecida voltou com força esse ano, e, principalmente, nesse verão. eu particularmente gosto muito do modelo na versão rasteira e adorei a volta, mas ainda há quem ache cafona a sandália cheia de tiras e/ou amarrações.

Cor: Foi a categoria mais difícil desse ano, mas uma certeza eu tenho, a cor que a Pantone sugeriu para 2013 o verde esmeralda não foi a cor desse ano. a dificuldade se deu por motivos de o ano foi das estampas, prints, prints e mais prints, mas como estampa não vale como cor fui olhar mais atenciosamente as imagens de street style e all white se sobre saíram, tai a cor do ano foi o Branco!

Beauté: Dessa vez o item de beuaté do ano é um produto, mas um corte de cabelo, o Choppy Bob, que fez a cabeça de várias top, como Karlie Kloss e Aline Webber e foi o corte de cabelo que fiz a exatamente um ano pra mudar o visual!

Bombou: Na retrô-spectiva do ano passado elas já tinha ganhado destaque e esse ano elas continuaram bombando. As T-shirts provaram que vieram pra ficar e a cada mini coleção viram objeto de desejo.

Estilista: Marc Jacobs, porque ele fez todas, absolutamente todas desejarem uma estampinha quadriculada no guarda-roupa, sua saída da Louis Vuitton também marcou o ano e o fim de uma era maravilhosa para a marca.

Marca: Isabel Marant, a estilista dona da marca que leva seu nome e tem um estilo boho contemporâneo ganhou o coração das fashionistas e emplacou um sucesso atrás do outro e foi uma das marcas mais copiadas desse ano, não só por fast-fashions!

Parceria do ano: Categoria nova, mas que já queria fazer desde o ano passado e super merece um especial na retrô-spectiva. As parcerias estão criando cada vez mais burburinho e esse ano a mais esperada, a mais falada e a que sumiu mais rápido das araras foi a da Patricia Bonaldi para C&A.


Música: Podia ser Anitta e seu show das poderosas, mas não dá pra competir com o cara que mais vendeu disco (em pleo 2013!) no mundo, Bruno Mars. Locked Out Of Heaven foi a mais tocada e pulada nas partys around the world, e embalou muita construção montagem que ilustrou os post do blog, hahaha.

Trend amor: Se tem uma trend amor é a tendencia Étnica, estampas, tecidos, modelagens e tudo mais que remete a especificidades de culturas alternativas ganharam meu coração!

Trend horror: Por mais que usem, que pensem, que digam, que falem, deixa isso pra lá, vem pra cá, o que que tem não consigo gostar dos Tops Croppeds, talvez porque me lembre os anos 90, e eu tenho aquele probleminha com algumas tendencias da época… Talvez seja pela barriga de fora, já que quando a barriga não está a mostra eu nem ligue tanto pra peça…

Previsão: Seguindo a tendência étnica o “Colômbia Style” está se mostrando e ganhando o gosto das fashionistas, em pulseirinhas de amarração, nas bolsas wayuu, nos maxi brincos. O verão com certeza será bem colorido pela trend!

Pra finalizar e manter nossa tradição, aperta o play do mashup das mais tocadas de 2013!


Post pra mais de metro, né?! kkkk. Lembram que cada palavra aqui é pra vocês? Então ,e digam, concordam com as escolhas ou descordam? Podem comentar a vontade, quero saber a retrô-spectiva de vocês! Hahaha.

TAGS

nathália luna

Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.

siga-me nas redes

insta

seguir
ads