Quem segue o instagram do blog (@tendencialist, segue lá!) sempre vê as news sobre os irmãos Smith. Ultimamente, percebi que alguns leitores ainda não conhecem Jaden e Willow muito bem, nem sabem do engajamento deles ou da filosofia de vida.
Os irmãos – que são filhos dos atores Jada e Will Smith – são a representação da nova geração (escrevi um pouco sobre isso no site do Coletivo Minissaia, confere aqui), se preocupam com as questões ligadas ao meio ambiente, acreditam na diluição das barreiras de gênero e sexualidade, possuem uma espiritualidade aguçada e livre, sem deixar de se conectarem as redes.
Os irmãos são a capa dessa edição da Interview Magazine, numa entrevista feita por Pharrell Williams, Jaden e Willow explicam como veem e lidam com o mundo e suas relações. A leitura é bem interessante e nos enche de inspiração pra mudar o mundo (como eles também desejam). Além da entrevista os irmãos mostram toda sua maravilhosidade num editorial lindíssimo e forte.
Na matéria, Jaden fala sobre como o público notou a filosofia de vida deles recentemente e que isso fez eles serem precebidos de outra forma.
“Ninguém sabe que eu e a Willow éramos muito, mas muito legais antes. As pessoas estavam apenas vendo o que a gente fazia, mas nós somos muito mais que isso”
Na entrevista, Pharrell pergunta aos irmãos como foi crescer numa família com pais famosos, na resposta, Willow conta sobre o que aprendeu com Jada e Will.
“Enquanto eu crescia, tudo que eu via eram meus pais tentando ser as melhores pessoas que eles poderiam ser. (…) O que meus pais me ensinaram não tem a ver com dinheiro, sucesso, ou qualquer coisa que a sociedade diz que as pessoas devem se focar. Eles me deram algo espiritual que poucos podem compreender e aceitar. E é assim que eu ajo e me comporto no mundo de hoje”
Já Jaden explica como suas atitudes podem mudar o mundo e que sempre buscam impactar positivamente.
“Meus pais são definitivamente meus maiores modelos. E é de onde nós tiramos toda nossa inspiração para mudar o mundo. Tudo vem de um conceito de afetar o mundo positivamente e deixá-lo melhor do que era quando nós viemos. Eu sinto que isso tem influência em todas as áreas, porque a vida nos oferece tantos espaços diferentes. Isso cabe na tecnologia, na música, na ciência, na espiritualidade, na educação. De onde eu e Willow viemos, um monte de gente está tentando fazer a sociedade mais eficiente, então crianças não choram, como ‘Por que eu tenho que ir para a escola?’. Ao invés disso, crianças ficam ‘Eba! Eu estou tão feliz por ir para a escola! Eu sou uma pessoa melhor do que eu era ontem, e eu posso ajudar as pessoas’”
Dá pra ler a entrevista (em inglês) no site da Interview Magazine. Eles ainda contam sobre seu dia a dia e em como percebem o mundo ao seu redor. No site também dá pra ver o editorial completo, que está encantador!