Home
Mink, a impressora 3D de maquiagem! por Nathália Luna em 17 de maio de 2014
Já imaginou fazer maquiagem em casa? Quando penso nisso só me vem a cabeça aqueles brinquedos/laboratórios tipo cientista maluco que a gente ganha na infância, kkkk, mas a ideia que parece brincadeira está cada vez mais próxima da nossa realidade. Através da impressão 3D você pode fazer em casa a maquiagem da cor que quiser! É só pegar uma foto que tenha a cor desejada para a maquiagem (aquela do instagram, de um look do dia do blog, ou até a foto de um batom da MAC – vamos copiar todos, alok, kkkkk) e mandar imprimir como make, pode ser batom, gloss, sombra, em pó ou cremoso.


A ideia da impressora de maquiagem é de Grace Choi, da universidade de Harvard, ela explica que a tecnologia já usada na medicina (geralmente na impressão de órgãos pra transplante) pode ser aplicada na beleza ajudando a você mesma criar seu padrão de beleza sem depender “da cor que a indústria quer que você use”. Pra quem já está cheio de dúvidas em relação a procedência das substâncias que compõem a maquiagem podem ficar tranquilos, a Grace fez um levantamento com os elementos básicos da composição da maquiagem, como hipoalergênicos, fixadores, brilhos, texturizadores, que são misturados a tinta usada na impressora, por sinal tinta é aprovado pelo FDA, órgão que controla o setor nos EUA. Super boa essa impressora, né? Mais ainda tem uma parte bem interessante, o preço e o lançamento, aparentemente, tudo acessível, a Mink custará cerca de US$ 200 e será lançada até 2015, ou seja super vale o investimento!!

Pra entender tudinho tem a apresentação da novidade em Nova York durante o Tech Disrupt nesse vídeo:



Parece que a indústria da beleza tá cada vez mais percebendo a individualidade e necessidade de cada consumidor, lembram do Nail Lab da Ciaté, que deixa você criar suas cores e texturas de esmaltes a partir de outros?! A Mink pretende ir mais longe que isso, e tem uma boa estratégia, focar no público com idade entre 13 e 21 anos, por ser uma faixa que ainda não seria muito fiel a uma marca (confesso que achei essa ideia excelente!), além do fato desa faixa ser mais antenada.
O que acharam? Eu já to pronta pra me transformar em cientista maluca e criar mil cores diferentes (alô, alô, quero djá um mega douradão!), kkkkk!
TAGS

nathália luna

Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.

siga-me nas redes

insta

seguir
ads