Outro dia estava passando pelo centro da cidade e resolvi aproveitar a oportunidade pra dar uma garimpada nas lojinhas de bijux de lá. Em uma dessas garimpagens, enquanto passava no caixa, vi uma bandeja de batons e adorei as cores. Fiquei olhando e conversando comigo mesma que não ia levar de jeito nenhum. Tenho uma regrinha de nunca comprar maquiagem nesses lugares, morro de medo de uma reação alérgica, hehehe. Continuei olhando e vi que a marca era a Fenzza, já tinha ouvido falar bem dela, olhei a embalagem e tinha tudo certinho: técnico responsável, fórmula, validade, etc, esse foi o ponto pra quebrar minha regrinha e levar 3 batons pra casa, hahaha. Mais uma surpresa, na hora de passar no caixa o valor de cada batom era só R$ 2,00!
Chegando em casa fui pesquisar mais sobre a marca, porque sou dessas que primeiro compra pra depois pesquisar, kkkk. Vi o site deles e dei uma olhadinha numas resenhas, achei cada coisa super lega. Tem uma base mousse deles que achei bem interessante nessa resenha e um blush coral em bolinhas no Coisa de Divas que fiquei querendo pra mim, hahaha.
Depois de toda essa apuração fui experimentar os batons. O primeiro foi o vermelho, com cor bem pigmentada e sem cheiro, mas “derretia” tanto na hora de passar na boca que a impressão que me deu era que o batom ia escorrer a qualquer momento. Me deu tanta agonia que não consegui mais usar.
Parti para o laranjão… E ele não era tão laranja assim. Mas esse não era o problema, o problema foi o cheiro super mega enjoativo, fora a mesma sensação de derretimento. Ainda na esperança, usei o roxo que tem uma cor linda (estou a procura de um similar), só que rolou o mesmo problema com o cheiro e o “derretimento”. No final das contas não teve jeito, não deu pra usar nenhum pela segunda vez…
Pois é, tendencialistas, nem sempre rola uma experiência bacana. Por causa do pontos negativos tão fortes que fizeram com que eu usasse os batons apenas uma vez o veredito final acabou sendo “Uó!”.