Home
Kim, manda mais nude que tá pouco por Nathália Luna em 11 de março de 2016

Precisamos falar da nude da Kim Kardashian. Pode ser que muita gente não perceba, mas esse não é apenas o retrato de um corpo. Embora muita gente reduza Kim e as irmãs Kardashian apenas a “the body”, elas podem nos ensinar bem mais que isso. Claro que, antes de mais nada, é bom ponderarmos os exageros das mesmas no culto a imagem e a padrões estéticos preestabelecidos. Feita a devida ressalva, o que Kim tem nos ensinado com suas nudes? A amarmos e naturalizarmos nossos corpos e nossa relação com eles.

nude_kim_kardashian_1

Ao postar uma selfie mostrando seu corpo nu apenas coberto por tarjas, Kim causou mais uma vez na internet, com direito a farpas no twitter com Chloë Moretz que a criticou pela postagem da foto, assim como muitas outras mulheres fizeram. Mas, gente, vamos pensar aqui: Kim não postou a foto por vontade própria? Qual o problema disso? Desde quando é errado mostrar seu próprio corpo? O que há de errado em uma mulher mostrar seu corpo por livre e espontânea vontade? Por que uma mulher gostar tanto da sua aparência a ponto de querer compartilha-la publicamente com o mundo é encarado como espantoso? E o mais importante: por que uma mulher não pode mostrar seu corpo sem ser negativamente julgada?

nude_kim_kardashian_2

Sim, é uma questão de tratamento de gênero, pois convenhamos, se fosse um homem esses julgamentos estariam acontecendo? Aparentemente a sociedade tem uma maior permissividade com a escolha do homem em mostrar seu corpo. Pois o que causa todo rebuliço não é somente a nudez, o causador da problemática é a escolha. Uma mulher não pode escolher mostrar seu corpo, pois isso a deixa numa condição inferior ou denota má postura ou é motivo de vergonha. Mas estamos cansadas dessa imposição da sociedade.

nude_kim_kardashian_3

Não há mal algum em mostrar e celebrar seu corpo e é isso que as Kardashians fazem e que tanto incomoda quem está preso aos pensamentos retrógrados de subjugamento da mulher. Não é vergonha mostrar sua nudez, pelo contrário é o que há de mais natural no ser humano. Vamos olhar com naturalidade o corpo, nos apropriar dele e celebra-lo. Não aceitamos mais que um corpo feminino e, princialmente, uma atitude de amor para consigo sejam negativamente recebidos. Nosso corpo, nosso amor, nossas regras. A gente vai amar nosso corpo sim, respeitar nosso corpo sim e quem não gostar, não #mandanudes.

nathália luna

Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.

siga-me nas redes

insta

seguir
ads