Se teve uma coisa que chamou atenção na beleza do Oscar desse ano foram os penteados. A elaboração dos cabelos foi tão interessante que até deu uma ofuscadinha nas makes no quesito beauté. Olhando direitinho as produções deu pra notar algumas tendências muito legais que passaram pelo red carpet. Separei as três trends que mais se destacaram e que super dá pra copiar, seja pra dar um diferencial no cabelo do dia a dia ou pra uma festa mais elaborada!
Um dos penteados mais comentado foi o coque. Ele apareceu de diferentes formas no red carpet, Rooney Mara usou uma versão tripla bem irreverente e, mesmo sendo mais casual, ficou bem harmônico com a produção. Já Olivia Wilde optou por algo mais elaborado com tranças formando o penteado, que foi o queridinho da noite. Daisy Ridley estava com o coque mais diferente de todos, me lembrou um pouco o que a personagem dela usa em Star Wars.
As ondinhas com aparência natural também vieram com tudo. Dando um toque bem despojado ao visual, foi a escolha preferidas das mais novinhas. Alicia Vikander optou usar um half bun (que já falamos aqui) bem penteado pra ficar mais a cara da cerimonia, mas sem perder o despojamento. Saoirse Ronan foi com o cabelo completamente ondulado, super clean e atual. Enquanto Brie Larson usou as ondinhas de uma forma mais sofisticada com uma joia pra arrematar.
O penteado não-penteado também fez sucesso, o cabelo solto foi escolha de muitas celebrits que passaram pelo tapete vermelho. As madeixas ao vento não significam no entanto que a produção não foi milimetricamente planejada, dos cabelos mais curtinhos aos maiores comprimentos, uma coisa era certa: uma parte do cabelo ficar presinha atrás da orelha, pra dar um charminho, como fizeram Jennifer Lawrence, Margot Robbie e Naomi Watts.
Não é que dá pra copiar a maioria em casa ou se inspirar pra fazer parecido? Agora é se jogar nas trends do red carpet pra deixar a cabeleira diferente!