Ontem rolou em Los Angeles o red carpet mais aguardado dentre todas premiações: o Oscar! Vou confessar que esse ano não estava tão animada quanto geralmente fico (veja as coberturas doa anos anteriores aqui). Em 2015, durante a premiação, tivemos discursos lindos e fortes – que não lembra da fala de Patricia Arquette sobre igualdade de gênero e oportunidade ao receber a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante? – e nesse ano, pra nosso desapontamento, tivemos uma gama de indicações com pouquíssima representatividade.
Ao mesmo tempo que bateu esse desapontamentinho, também fiquei contente em ver a discussão que isso suscitou e, assim, me animei novamente pra ver as produções do red carpet. A cobertura no instagram do tendencialist (segue lá!) foi bem divertida e cada look que passava pelo tapete vermelho eu gostava mais.
Realmente fiquei surpresa com as produções desse ano, embora não tenha tido nada muito ousado ou diferente, nessa edição notei uma harmonia que não me recordo de ver em nenhum ano anterior. Acho que essa sintonia contribuiu pra que eu adorasse a maioria dos looks (e dificultou escolher só 10, hahaha, mas se quiser ver mais tem lá no instagram do blog) e foi bem fácil de perceber as trends desse Oscar. Os brancos dominando as produções, os decotes mega profundos em alta e o foco nas grandes joias.
Brie Larson levou a estatueta de Melhor Atriz (podia ter levado o de melhor pessoa também depois de abraçar, uma por uma, as mulheres que participaram da apresentação de “Til It Happens To You”) e subiu ao palco pra receber num clima bem vintage com essas maxi joias super bem trabalhadas, o cinto e o acessório de cabelo. O longo esvoaçante Gucci ajudou nesse clima retrô e teve uma das cores mais lindas do red carpet.
Cate Blanchett é sempre rainha dos tapetes vermelho. Nesse Oscar ela estava ainda mais linda num Armani Privé super detalhado num trabalho artesanal (essas flores são feitas de plumas) riquíssimo! O tom esverdeado do vestido lembra um pouco o sereismo que combinou com o bracelete de estrelas do mar.
Charlize Theron é outra diva dos red carpets e foi no tradicional vermelho (cor pouquíssimo vista nessa edição) da Dior com direito a uma super cauda e decote profundo que deixou o colar bem em evidência.
Adorei a simplicidade sofisticada da produção de Jennifer Lawrence, pra mim, esse styling combina muito mais com a atriz que geralmente usa umas produções mais serias nos red carpets. O cabelo solto despretensiosamente deu um ar bem mais fresh ao look e deixou o Dior brilhar sozinho, o vestido todinho de renda com fundo naked deu o toque de delicadeza e força.
No instagram brinquei que se eu fosse ao Oscar com certeza o Chanel da Julianne Moore seria a minha escolha. Embora não tenha absolutamente nada de diferente no longo, ele é do jeitinho que me encanta num Oscar, tem volume, brilho, corte perfeito, enfim, apaixonante!
Lady Gaga foi, provavelmente, a mais ousada na escolha dessa criação de Brandon Maxwell que é tipo um vestido, mas tem calça. Ficou bem bonito e combinou com essa nova fase dela que já não é tão montada quanto antes, mas ainda é irreverente.
Margot Robbie pode vestir qualquer coisa que sempre será uma das mais bonitas da noite, mas ela ainda assim arrasa na produção. O trabalho de textura desse Diane Von Furstenberg é impressionate, o decote profundo equilibrou super bem com a silhueta. Já a cor douradona (que não é fácil de segurar) que é mais vanguardista combinou com a bolsa mais vintage.
Naomi Watts conseguiu trabalhar muito bem o brilho e o forte degradê do tomara que caia Armani com o colar todo cravejado de diamante e com um desenho marcante.
O que falar de Olivia Wilde? Podia ficar só admirando que já tava valendo. Esse Valentino todo drapeado personificou seu ar de deusa grega. O modelo do longo com super decote com recorte diferenciado deixou a gargantilha de toque antiguinho no foco do look.
Tina Fey arrasou duplamente. Primeiramente na cor do longo, um roxo super elegante, porém difícil, mas que ficou excelente. Segundamente no modelo do tomara que caia da Versace que valorizou muito a silhueta.
Qual o modelo preferido de vocês, tendencilistas? Gostaram das produções do Oscar desse ano?