Quem diria a gargantilha que imita tatuagem ia voltar com tanta força, hein? A gente bem sabe que a moda tem várias trends bumerangues, que vão e voltam o tempo todo, mas eu particularmente nunca apostaria na volta da gargantilha de plástico, justamente por ter sido um item que ficou tão marcado nas listas de tendências bizarras.
Muitas trends dos anos 90 estão voltando com tudo e as gargantilhas embarcaram na onda do revival. A tatto choker foi a gargantilha mais famosa da década (junto com a de cordão encerado), lembro que quando criança praticamente todo lugar que ia tinha alguém usando, foi uma das tendências mais marcantes da época.
Agora a trend apareceu nas passarelas, no desfile de primavera/verão 2014 da Carven e no pescoço de muitas it-girls, Emma Roberts, Lourdes Maria, Willow Smith e Manu Gavassi são as mais addicts. Nas ruas, tenho visto a tattoo choker fazendo sucesso com a galera que nasceu, mas não viveu nos anos 1990 – talvez porque quem viveu a época do boom da gargantilha ficou muito marcado pelo acessório.
Mas é claro que a tatto choker não voltou igual, não que ela esteja repaginada, o colar em si é exatamente o mesmo, o que mudou foram as combinações na forma de usar. A gargantilha de tatuagem chega pra dar um plus nos looks com pegada boho ou gótico suave (outra tendência da década de 90 que tá voltando), combinado com outros colares e acessório diferenciados como o body chain.
As meninas e os meninos também (uhuu!) estão deixando as produções da night e as praianas (bem a cara do verão) mais descoladas com o novo mood que já aparece nos sites gringos entre os itens mais procurados. Dá pra encontrar no Ebay, Aliexpress e na Asos, nas lojas físicas já achei na Melinda Melina e na Algaszarra. Mas se a trend seguir o mesmo caminho que percorreu na década de 90 em pouco tempo a gargantilha deve pipocar em todos os lugares.
Que a tattoo choker já pegou isso é certo, tenho visto cada produção linda com a trend e to bem tentada a aderir num look de balada. E pra vocês, a tattoo choker é #UauOuUó?