Se tem um item de beauté que não vivo sem, com certeza é o esmalte. Não entendo como um potinho com esse liquido colorido pode me deixar tão contente, a felicidade é tanta que minha pequenina coleção tem mais de 100 vidrinhos. Pra mim a graça são as cores diferentes que surgem a cada coleção, embora no quesito cor nada de novo tenha aparecido. Talvez por isso que esteja se investindo mais nas texturas e desenhos, para dar um “diferencial” na unha.
Adoro a textura fosca, adoro mesmo, e acho uma viagem quem compra esmalte fosco e passa base brilhante por cima. Falando em brilho os metalizado e cromados me ganham fácil, sem contar os lindos holográficos, embora não sejam nada discretos. Francesinhas ao contrário, inglesinhas (francesinha colorida) e uma unha de cor diferente fazem minha cabeça, aliás, mãos – hahaha, principalmente quando a variedade esmalte é grande e começamos a inventar combinações. Até aqui “Uau”.
O que não sou fã é quando a textura começa a ‘sair’ da unha, ser 3D, como as novas e não muito difundidas (acho que pela dificuldade de fazer/usar esses esmaltes) caviar e pelúcia ou com aplicações (de qualquer coisa, strass então…). As craqueladas e desenhadas (nail art) então são o meu pavor! Sinceramente a caviar e a pelúcia são até bonitinhas, mas só pra ver em foto e na unha de outra pessoas que não eu! As demais, acho que não tem jeito, só passar longe.
Qual dessas opções é Uau ou Uó?