Beauty Tips
Direto do túnel do tempo… por Nathália Luna em 23 de janeiro de 2015

beauty

Hoje, nessa sexta feira linda de verão, o blog completa 3 aninhos! Sim, meus tendencialistas, há 3 anos entrava no ar o primeiro post do blog direto do túnel do tempo, kkkkkk, com uma temática bem retrô e um vídeo super interessante mostrando 100 anos de moda em 100 segundos. Nesse clima que tem tudo a ver com o aniversário do blog e com o post que deu inicio ao Tendencialist, a Cut (que produz videos muito interessantes, vale clicar no canal deles no Youtube) lançou no mê passado uma time lapse com a mesma ideia, só que aplicada a beauté, 100 anos de beleza em 1 minuto

Esses videos sempre são interessantes e conseguem mobilizar bastante na rede, afinal, ver uma retrospectiva resumida de um assunto que gostamos tanto é sempre divertido, né? O primeiro vídeo viralizou super rápido e fez o maior sucesso. Nessa semana uma nova time lapse foi ao ar com outra modelo, Marshay, mostrando as tendências de beleza de cada década para as negras. Os dois videos mostram como as tendênciass de beleza mudaram ao longo dos anos e como os padrões foram se diferenciando a cada década.

Aperta o play pra ver as transformações!

Outro site que descobri essa semana é o Part Noveau, criado por uma estudante de história da moda pra mostrar a grande quantidade de material criativo usado na moda e apresentado como novo, mas que tem inspirações anteriores. No site as imagens são colocadas lado a lado numa comparação, o mais interessante são as semelhanças de trabalhos contemporâneos, às vezes com meses ou poucos anos de diferença um do outro, não só comparações antigas e atuais. O trabalho da estudante me lembrou um pouco o do blog CPFW que também estava no nosso primeiro post!

partnouveau

partnouveau

partnouveau

Muito bom poder comemorar 3 anos de blog com vocês! Me conte o que estão achando da nova fase do Tendencialist. E que venham mais 3 anos de muito post, informação, moda, beleza e diversão por aí!!

nathália luna

Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.

siga-me nas redes

insta

seguir
ads