A famosa estampa camuflada que está super em alta e no guarda-roupa de muitas fashionistas tem a origem na roupa que os militares usam em campo para se camuflarem. Foi usada pela primeira vez pelo exercito alemão pra não chamar tanta atenção, assim os soldados poderiam se misturar ao ambiente sem serem notados.
A estampa que mescla tons de verde, cinza e marrom caiu no gosto da indústria da moda e nos anos 90 foi uma febre (até hoje a estampa me remete a época, hahaha). O revival da estampa camuflada é ensaiado desde 2010, mas chega com força aqui na terrinha nesse inverno. A combinação dos elementos militares com peças mais quentinhas é um convite ao uso das jaquetas com print militar nessa estação.
Pra não ter dúvidas na hora de sair por aí com seu antigo casaco ou com a peça novinha que está bombando nas lojas separei umas imagens pra inspirar com dicas fácinhas de combinações pra o dia a dia.
Jaqueta camuflada com Calça jeans:
A combinação tem alguns truques, o primeiro é usar a jaqueta com calça skinny. O segundo é usar com uma calça de barra dobrada. O terceiro é um jeans rasgadinho, pode ser com calça sequinha ou mais larga. Que tal?
Jaqueta camuflada com Calça:
Nas produções de jaqueta camuflada com calça as combinações podem ser mais básicas como calça preta, bolsas de alça comprida preta, ou marrom e t-shirt cinza.
Jaqueta camuflada com Legging:
Quando a jaqueta está com a legging no look a presença de blusas cinzas é comum, mas dá pra brincar com pontos de cor e o uso de tênis, principalmente Vans ou All Star.
Jaqueta camuflada com Short jeans:
Mais combinações com plataformas e tênis. Dá pra brincar com meias, grossas ou fininhas, dão um charme especial ao look (amei esse com a galocha! hehehe) e um climinha de inverno.
Jaqueta camuflada com Short:
Tachas, correntes e animal print são opções para se juntar ao visual da jaqueta camuflada e short. Com a mistura de elementos as cores tendem a circular entre o preto e o branco.
Jaqueta camuflada com Saia longa:
Combinação mais diferente, a jaqueta tem o toque masculino e despojado, enquanto a saia longa contrapõe com feminilidade e elegância. Um salto alto ajuda na brincadeira.
Jaqueta camuflada com Saia:
Quando a jaqueta é usada com saia a feminilidade fica mais evidente, o salto, o neon, as clutchs, maxi colares e cinturas marcadas fazem um look harmonioso.
Jaqueta camuflada com Vestido:
O ar invernal nos looks da jaqueta com vestido, quando curto, ficam mais por conta das botas e cores escuras. Nas combinações com cores claras a leveza é maior. Qual sua combinação predileta? Vai sair com dua jaqueta camuflada por aí? Se inspira e monta um look com sua pegada!
Oi! Eu sou Nathália Luna, mas pode me chamar de Nathi. Sempre achei Nathália um nome sério demais, principalmente, para uma aquariana com ascendente em áries que desde a infância fazia experimentos fashion com sacolas de plástico como roupas e saia desfilando pela casa.