Cada vez mais discutimos sobre os padrões estéticos e de comportamento que são impostos às mulheres pela publicidade, pelas indústrias que incentivam o consumo desenfreado e agora pelas redes sociais, especialmente o Instagram, que instigam o público ao clique perfeito.
Não aceitar as exigências e reprovações sobre o corpo feminino numa tentativa de encaixá-lo num padrão inalcançável, não importa seu biotipo, é o primeiro passo. Mas como o auto conhecimento é um desafio diário, e que precisamos trabalhar continuamente, é sempre bom ter inspiração por perto.
Por isso, fizemos uma listinha com mulheres incríveis que compartilham no Instagram seus processos de construção do amor próprio para nos ajudar nesse caminho de reconhecimento da auto estima. Então prepara o follow para aprender mais sobre self love!
@saggysara
Nossa musa compartilha no seu perfil diversas situações que lembram que a vida real não é um clique do Instagram e que o “corpo perfeito na foto” não existe no dia a dia.
Seus depoimentos sobre seu processo de reconciliação com o ato de comer e denuncias dos incentivos velados à cultura do emagrecimento são motivações para uma vida mais saudável e sem neura.
@mbottan
Sofrendo desde a infância até parte da vida adulta com distúrbios alimentares, Mirian Bottan se deu conta que viver em função de um corpo “padrão” para ser feliz era na verdade a causa de sua insatisfação.
A sororidade também é um ponto que a brasileira sempre aborda. Fique de olho no seu “#ProjetoVIDÃO – porque a vida pode ser bem mais que um eterno projeto verão!”
@bodyposipanda
Com muitos cliques coloridos e divertidos, Megan é uma inspiração de body positivy e estilo com looks cheios de personalidade. A vibe alto astral da influencer é um lembrete constante sobre como estar bem consigo reflete de dentro para fora.
O feminismo também está presente em seu perfil com posts sobre sororidade e indicações certeiras de mais musas de estilo e self love.
@kenziebrenna
A canadense sempre mostra em seu Instagram a importância do cuidado com nossa saúde mental, principalmente na era das redes sociais, e aponta como a opinião alheia disfarçada de preocupação podem ser danosas para nossa auto estima.
Nas legendas sempre rolam depoimentos que são motivações de amor próprio e a descrição das fotos, colaborando com a acessibilidade.
Pequenos atos de sororidade como esses de compartilhar histórias como incentivo para outras mulheres, nos leva a um caminho sem volta: não aceitar de jeito nenhum os padrões alheios e nos amarmos cada vez mais como somos.